sábado, 28 de dezembro de 2013

CULTO PROFÉTICO: UMA FRAUDE A SER COMBATIDA

Se você é um protestante participante de igrejas tradicionais, as quais fazem uso do estudo simples e puro das Escrituras, ao ouvir falar de culto profético, perguntará: O que é isso? Respondo: é uma aberração doutrinária (se é que se pode denominá-lo de doutrina) inventada nos porões maçônicos da ICM, através das mentes de seus fundadores. Eles gritaram: Ossorevelô. Participei inúmeras vezes do circo sem me dar conta da gravidade da situação para a minha vida espiritual. Quantos dons falsos foram apresentados, e quantos não se cumpriram... E por quê? Porque simplesmente culto profético não existe em nenhum lugar das Escrituras. Mas a Maranata insiste nesta heresia. E o mais engraçado são as interpretações, ou "discernimento dos dons". Verdadeira papagaiada. Espetáculo pirotécnico de profetadas e pataquadas sem tamanho. Céus, quando me lembro, quase morro de arrependimento. Deus necessita de culto profético para falar? Não. "Sem dom eu não prego", esbraveja o vidente disfarçado de evangélico. Tal prática é conhecida como misticismo. Nas religiões ocultistas, os espíritos são evocados a falar ao homem tudo o que ele deseja saber. Também podem conceder visões enigmáticas e previsões futurísticas. São os mesmos espíritos, conhecidos como "anjos do Senhor".
O texto abaixo é esclarecedor. Destrói completamente o "mito" do culto profético. Acompanhe.(1)

"A BUSCA DO CULTO PROFÉTICO– A SERPENTE AGE NO CAMARIM
Antes de começar o culto, por volta das 19hs um grupo se reúne em um dos quartinhos ou cantinho da Igreja Maranata e faz uma reza repetida 'clamor pelo sangue de jesus'. Se não fizer assim, alguém manda repetir. Aí a pessoa pede que os membros ali reunidos possam ser alcançados com dons espirituais. Cada um faz uma prece neste sentido. Quem dirige, em geral o que puxou as rezas pergunta se alguém teve algum dom. As vezes o pastor chega faltando minutos para o culto começar e interrompe todos e pergunta dos dons, organiza quem vai conduzir o culto, a pregação 'a palavra' que  ele vai entregar, e os hinos de clamor já escolhe. Em 1 minuto o tal culto profético está revelado. E dizem que é a direção espiritual da igreja. É um show de heresias e blasfêmias. Quem entrou não pode recuar. Quando existem dons e mais tempo o teatro é maior. Os irmãos e irmãs começam a ter visões quase sempre as mesmas variando de lugar para lugar. Mas sempre são símbolos. Como se o deus dali não soubesse falar contigo e desse sinais enigmáticos os quais alguém faz a revelação que desejar. Por exemplo. Uma senhora da Igreja Maranata via que entrava ali naquela noite uma mulher com os cabelos desarrumados, mas ela via um anjo que passava óleo para untar seus cabelos. Detalhe do dom de visão era uma mulher. O dirigente pergunta, mas era de que idade. Tem de dizer. As vezes a pessoa dizia, não sei mais é a fulana de tal. Antes dela entregar este dom eles rezam de novo e abrem a bíblia. Quanto mais bíblias para serem abertas e os olhos ou dedos apontar um texto maior probabilidade de ser positiva, sim ou amém. Ou seja, a confirmação que o dom é do deus Maranata, que eles chamam de espírito. Ai o outro participante diz, irmão tenho a revelação para este dom. Aí a pessoa diz, olha a mulher e os cabelos são os pensamentos desalinhados, o óleo é o azeite é o espirito, e os pensamentos serão alinhados. É alguém com ideias erradas. Pronto se houver mais dons simbológicos eles vão repetindo até dar a hora do culto. O momento mais constrangedor é quando é preciso escolher quem vai conduzir o LOUVOR, ou seja, fazer o CLAMOR e apresentar os hinos até a entrega da pregação DA PALAVRA. Se a igreja for grande é o pastor, se é uma igrejinha de baixo dízimos e frequência é assim. O fulano que não gosta do beltrano diz eu tenho um dom. Faz a reza de novo, abre a bíblia, ver se é sim ou não e pergunta se o dom provém do deus espiritual da Maranata. Ai ele aponta para o outro, ele está com a palavra. O outro retribui eu também tenho um dom. E mais reza. Abre a bíblia a ver se é sim ou não. E ele diz o beltrano com louvor. As vezes dá briga, principalmente quando um diz, este texto aí que saiu é negativo. Fala de judas escariotes. O outro vira e fala. Mas é amém, pois houve vitória contra ele.
CULTO PROFÉTICO- A SERPENTE ENTRA EM CENA- O GRANDE TEATRO
Com um preparativo, busca conforme acima, não precisa dizer que as DOUTRINAS ditas da igreja Maranata: LOUVOR REVELADO, CULTO PROFÉTICO, CONSULTA A PALAVRA. A bíblia textual é usada mas não aplicada. Eles dizem o seguinte: 'a letra mata o espírito vivifica' (ver 2 coríntios 3-4-5-6). Com um fragmento de uma carta aos Coríntios a serpente faz a doutrina na enganação, assim como no deserto com o Senhor ao usar a palavra para tenta-lo. Se a letra mata, seria deduzível dizer que a bíblia neste ponto é morta se o espírito lhe toca. Os bastidores deste culto você não viu, mas eu pude assistir milhares de vezes, brigas, disputas, mentiras, fantasias e até falta de revelação, pois ninguém teve dom algum. Assim se verdade fosse a doutrina Maranática de Louvor revelado (hinos que vão tocar), Culto Profético (trazido pelos céus) Consulta a Palavra (fragmentos e não textos levados conforme a conveniência de quem os lê e interpreta). Sendo que boa parte é de baixa escolaridade. Vai começar o culto da mentira, pois nada foi verdadeiro desde sua busca."
        
Nada é de verdade naquele lugar. A começar pelas pessoas, a maior parte hipócrita, maldizente, falsa, invejosa e preconceituosa. Apenas capa. Recordo quando minha mãe virou para mim e me disse: "Existem várias pessoas neste lugar que não servem a Deus de coração". Recusei-me a acreditar, porque havia chegado a pouquíssimo tempo na ICM, e pensava que todos eram fiéis. Pensava que o culto profético também era de Deus. Que as visões vinham da eternidade. Que a palavra era revelada, conforme apregoam. Mentira! Tudo teatro. Caíram os tijolinhos da casinha ornada de plantas. Um a um.
A hora chegou. A fraude foi descoberta.
Os icemitas defendem o culto profético, os dons, a consulta à palavra cegamente. Onde  isto se encontra nas Escrituras? Não são capazes de apontar. Pegam frases isoladas e formam uma doutrina a seu bel-prazer.
A questão é: qual é esse deus que anda "falando" na Maranata?
Só pode ser Baphomet...
Por mim, o tal culto profético deveria ser ABOLIDO!!!
Povo de Deus, não aceitem mais as blasfêmias encenadas, as profetadas mentirosas, as revelagens malditas. O fedor dos excrementos maranáticos de Gedelti e asseclas se sente de longe...



(1)http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/02/a-seita-igreja-crista-maranata/