quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

POR QUE QUEM SAI DA "OBRA" RECEBE A PECHA DE BODE?

Inicio a postagem de hoje com a pergunta contida no título: Por que quem saí da "obra" recebe a pecha (apelido) de bode?
Um irmão retirante, conversando comigo através das redes sociais, confidenciou-me ter sido chamado de bode. Ele apenas tenta alertar as pessoas acerca das heresias maranáticas e recebe esse tipo de tratamento? Amados, as vezes precisamos pesquisar as coisas. Eu, fuçadora, resolvi me informar sobre qual seria o significado oculto do tratamento carinhoso recebido da cúpula icemita por quem sai da "obra". Não tenho nada contra os animaiszinhos, pelo contrário, sou apaixonada por bichos.
Já ouviram a expressão bode expiatório? Vem da Bíblia, e é bastante usada no dia a dia, quando se deseja referir a alguém que leva a culpa de algo que não fez. O papel do bode, resumidamente, nas Escrituras, é de expiar os pecados do povo israelita e carregá-los sobre si.

Também tomará ambos os bodes, e os porá perante o Senhor, à porta da tenda da congregação. E Arão lançará sortes sobre os dois bodes; uma pelo Senhor, e a outra pelo bode emissário. Então Arão fará chegar o bode, sobre o qual cair a sorte pelo Senhor, e o oferecerá para expiação do pecado. Mas o bode, sobre que cair a sorte para ser bode emissário, apresentar-se-á vivo perante o Senhor, para fazer expiação com ele, a fim de enviá-lo ao deserto como bode emissário.
E tomará do sangue do novilho, e com o seu dedo espargirá sobre a face do propiciatório, para o lado oriental; e perante o propiciatório espargirá sete vezes do sangue com o seu dedo. Depois degolará o bode, da expiação, que será pelo povo, e trará o seu sangue para dentro do véu; e fará com o seu sangue como fez com o sangue do novilho, e o espargirá sobre o propiciatório, e perante a face do propiciatório. Assim fará expiação pelo santuário por causa das imundícias dos filhos de Israel e das suas transgressões, e de todos os seus pecados; e assim fará para a tenda da congregação que reside com eles no meio das suas imundícias. Levítico 16:7-10; 14-16

Conforme lemos, o sumo sacerdote tomando dois bodes, lançava-lhes sortes: um tornava-se o bode expiatório e o outro o bode emissário. Sacrificava o primeiro bode, levava seu sangue, entrava no Lugar Santíssimo, para além do véu, e o aspergia em cima do propiciatório, o qual cobria a Arca. E assim se fazia expiação pelos pecados da nação inteira (Lv 16.15-16). Como etapa final, o sacerdote tomava o bode vivo, impunha as mãos na cabeça, confessava  todos os pecados dos israelitas e o enviava ao deserto, simbolizando isto que os pecados deles eram levados para fora do arraial (Lv 16.21-22).
O bode também aparece no livro de Daniel personificando o rei da Grécia (Alexandre O Grande, 356 A.C-323 A.C).
E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos. Daniel 8:5 
Até aí tudo bem ser chamado de bode. Entretanto, considerando-se a origem da cúpula maranatense,  é bom investigar um pouco mais a fundo.
Na maçonaria, de onde vêm os líderes-fundadores da seita (alguns falecidos), o  macho da cabra  assume outro papel. Segundo os maçons, bode é o apelido que lhes é atribuído, e que pouquíssima gente sabe dado o caráter secreto da confraria. Vejam a acepção concedida ao caprino.
"O primeiro símbolo, o anel maçônico é definido pela maçonaria como o sinal distintivo do venerável mestre, uma vez que esotericamente representa a justa medida. Eles dizem ainda que a letra 'G' é o símbolo de Deus, o geômetra, e ainda significa Deus em vários idiomas (God em inglês, Gas em siríaco e Gott em alemão. Mas a letra G também define a palavra Goat (bode em inglês), o mesmo animal colocado no centro do pentagrama invertido, principal símbolo do satanismo."(1)(ênfase nossa)

Sobre Baphomet: "Esse símbolo foi criado por um dos maiores satanistas e maçons (...), Eliphas Levi. Ao longo dos tempos, tem sido reconhecido como um dos mais malignos de todos os símbolos. Olhando atentamente para o Baphomet, você verá que a ênfase está no sexo, pois esse ser é andrógino - macho e fêmea ao mesmo tempo - observe que ele tem seios de mulher e um falo [um pênis] ereto. Na verdade, duas serpentes estão entrelaçadas em volta do falo ereto, que é estranhamente grande. Esse ser tem a cabeça do 'Bode Chifrudo', outro título para Satanás. No livro Masonic and Occult Symbols Illustrated, o Dr. Burns diz, 'Em um livro sobre feitiçaria, The Complete Book of Withcraft and Demonology... a legenda diz que ele é 'o deus cornífero dos feiticeiros, o símbolo do sexo encarnado' [pg 51]. Observe ainda que o Baphomet está fazendo o sinal da tríade do Diabo com sua mão direita. 'Baphomet é também conhecido como bode sabático, em cuja forma Satanás deve ser adorado nos sabás dos feiticeiros.' [Frank Gaynor, Dictionary of Mysticism, Nova York, Philosophical Library, 1953, pg 24] Em seguida, descobrimos que Baphomet é aprovado oficialmente como símbolo da Igreja de Satanás [The Occult Emporium, Winter, 1993-1994, pg 54] e que a figura está no manto vestido pelo sacerdote de Satanás [Ibidem, 1990-1991, pg 26]."(2)
Assim sendo, o bode Baphomet significa nada menos que Lúcifer, o anjo caído, rebelde e invejoso, expulso do céu pelo Pai, a mesma serpente pervertedora de Eva.
Observe que o caráter da cúpula icemita se parece bastante com o caráter do "Lucinho". Gedelti imputa aos retirantes aquilo que eles não são, mas que ELE É.
Portanto, você que adora imitar o velho Papagueiros em tudo, inclusive nas pragas lançadas contra aqueles que saem da ICM, sugiro pensar duas vezes antes de chamar seu irmão de bode. Deus não dorme nem tosqueneja, Ele é justo Juiz. Da mesma maneira que é amor e longanimidade, também cobrará as palavras de maldição proferidas contra inocentes. Agora ou no juízo.
Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar. Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá. Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça, restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá. De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá. Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo. Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela. E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles. 
          Ezequiel 33:12-19


Paz.

















(1)http://www.horadaverdade.com/est01.pdf
(2)ibid