domingo, 17 de novembro de 2013

LNP E PNL: TERRENO FÉRTIL PARA FORJAR DEFENSORES AMESTRADOS

LNP? PNL? Que siglas são essas? Serão novos partidos políticos que querem abocanhar mais um quinhão do bolo da corrupção?
Não!
São dois mecanismos usados comumente no controle mental. O primeiro é visto nos sistemas religiosos, e o segundo, no meio empresarial. Todavia ambos servem maravilhosamente aos propósitos dos manipuladores.
A LNP, iniciais de Linguagem do Não Pensamento, é um artifício engendrado exatamente para reduzir ao máximo possível a capacidade  de o indivíduo questionar, analisar e contra-argumentar, de modo que seu raciocínio fica extremamente prejudicado; quando é confrontado, não sabe como articular-se, partindo para as verborragias, repetições dos jargões introjetados, para os ataques pessoais, argumentação ad hominem, agindo como verdadeiro kamikaze de heresias aprendidas e apreendidas. (1)
A PNL, sigla para Programação Neurolinguística, nem é ciência. É basicamente reprogramação do cérebro objetivando levar o indivíduo a mudar paradigmas de comportamento, segundo o desejo do programador e do programado, em alguns casos.
No meio empresarial, "a programação neurolinguística (...) (...) significa: 'como as palavras (linguística) podem atingir a mente (neuro) e produzir uma ação (programação)'. É baseada num conjunto de modelos, estratégias e crenças que seus praticantes utilizam visando uma comunicação positiva e eficiente entre as pessoas e consigo mesmo com o objetivo de conquistar a excelência e o desenvolvimento pessoal e profissional. É baseada na ideia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas. A fonte que embasa tais técnicas, chamada de 'modelagem', envolve a reprodução cuidadosa dos comportamentos e crenças daqueles que atingiram o 'sucesso'." (2)
Tanto uma quanto outra, ao fim e ao cabo, deixam a pessoa totalmente à mercê de inescrupulosos, ambiciosos em capturar sua mente, fazendo dela títere, marionete, boneco, a seu bel prazer.. A LNP traz no seu bojo a auto-hipnose. "Entendam, amados: enquanto o malabarista joga os malabares, ninguém faz outra coisa, a não ser fixar o olhar nos malabares. Deste modo, em cada aula, mensagem revelada (eles gostam disto por se acharem super espirituais) ou sermão o mestre-mor repete: OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA, assim como o encantador no jogo de malabares."(3)
A ICM faz uso da Linguagem do Não Pensamento, tal qual  brilhantemente o blog do CV demonstra no artigo de mesmo nome (4), precisamente para reduzir os irmãos à escravidão; "soldados programados", defensores ardorosos e apaixonados desse imbroglio denominado obra, que não conseguem construir argumentos minimamente plausíveis refutadores dos ataques legítimos contra as doutrinas heréticas disseminadas naquele sistema religioso, cujo conjunto afronta abertamente as Escrituras Sagradas.
Se a ICM se vale da LNP, não seja ingênuo em pensar que ela não lança mão da PNL!
Lembrando: Programação Neurolínguistica "significa 'como as palavras (linguística) podem atingir a mente (neuro) e produzir uma ação (programação)' ".




Perceberam?
A incorporação inconsciente e repetitiva de palavras cria alterações no padrão de respostas mentais, proporcionando transformações no comportamento.
"Mais profundamente, a confissão positiva busca exteriorizar aquilo que foi projetado e reforçado na mente da pessoa através de todo trabalho de visualização, meditação, intuição e hipnose, ou seja, suas palavras irão confirmar todo processo de programação para o sucesso (PNL). Através da confissão positiva, a pessoa tornar-se-á a criadora de seu próprio mundo, com prosperidade nos negócios e saúde para família.
Neste caso, a confissão positiva confirma os ensinamentos da Nova Era que declara que o homem é um deus, possuindo, portanto, a capacidade de criar a sua própria felicidade. Esse conceito foi amplamente refutado ou adotado por lideranças evangélicas em todo mundo. Hoje, esse movimento está confinado a pequenos redutos denominacionais, (...)." (5)
Viram? Algumas lideranças evangélicas empregam a PNL, assim como a LNP (observe que uma é anagrama da outra), criando  através dessas "metodologias" criminosas, irresponsáveis, imorais e ocultistas verdadeiras aberrações ambulantes amestradas.

Amados irmãos, não se permitam enganar.
A Maranata é uma mentira deslavada, mas que ao longo dos anos até que deu certo. Enquanto o Senhor permitiu. Desafiando-O temerariamente e afrontando Sua palavra, achavam em seus corações adúlteros que jamais seriam descobertos os seus pecados.
Engano.
Nem as PNLs e LNPs esconderam de Deus e dos olhos da membresia tudo que faziam.
O ídolo obra tomou o lugar de Jesus no viver dos irmãos, e isto, definitivamente, o Criador não aceita.
Acorda meu povo. 
Saí da Babilônia enquanto há tempo a fim de que não seja participante da  mesa de imundícies servidas disfarçadas de alimentos espirituais genuínos. 


(1) (3) (4) http://cavaleiroveloz.com.br/?s=linguagem+do+n%C3%A3o+pensamento
(2) http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_neurolingu%C3%ADstica
(5) http://www.cacp.org.br/neurolinguistica/