sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"O CORPO DE CRISTO PERTENCE APENAS A MIM"

Transcrevo o relato que um irmão recebeu.


REFLITAM.......

Alguns me acusam de "contribuir" com a saída de irmãos da igreja com minhas postagens, já disse que não são minhas postagens que afastam as pessoas da igreja.

Eis ai a prova, leiam...... (Recebi por e-mail e enviei ao conselho presbiteral)

Reginaldo, boa tarde APDS!

Estou te enviando este email porque estou muito aborrecida com alguns acontecimentos na igreja local e são vários absurdos ( onde congrego- zona da mata mineira).

Não gosto muito de olhar os defeitos e reclamar, até porque só estou presente aos finais de semana, mas isso não impede das pessoas informarem os "ocorridos" semanais.

Pois bem, a última situação que tomei conhecimento foi essa, uma senhora que congregava em nossa igreja havia 5 anos (ela é mãe de 3 filhos 5,9,13 anos...) ela é uma senhora humilde e muito trabalhadora e disposta, apesar de todas as suas dificuldades seculares, há mais ou menos uns 3 meses ela começou a frequentar a Assembleia de Deus, devido há várias situações recorrentes vividas na ICM...ela se sentiu muito acolhida na AD, e gostou . 

Até ai tudo bem, mas há alguns dias (este foi um relato dela) ela perdeu o sono durante a noite e resolveu orar por algumas pessoas da nossa igreja, e passado alguns dias ela sonhou com um casal de senhores ( que ela havia orado, pois sentiu que deveria orar por eles) lá da igreja, muito preocupada com o sonho e após dias somente pensando no sonho, resolveu ir segunda(18-11) na ICM, e conversou com o diácono e contou-lhe o sonho, pois este sr que me recuso a chamá-lo de diácono, disse a ela (resumidamente) que nós, igreja, trabalhamos da seguinte forma: ouvimos o corpo e aqueles que estão no corpo, e que ela não mais pertencia ao corpo.

Ela saiu aos prantos da igreja ( minha mãe estava lá e viu este momento), quando na terça ela foi nos visitar e minha mãe perguntou o que havia acontecido, não vou entrar em detalhes porque é triste, preconceituoso e nada cristão a maneira que aquele homem a tratou.... ela disse que só resolveu ir na ICM procurar e contar o sonho porque há algum tempo a filha de outro diácono sofreu um acidente e ela havia sonhado com isso inclusive com o dia, momento, detalhes mesmo, e quando ela soube do acidente da menina ela se sentiu culpada por não ter dado valor ao sonho, e para que o mesmo não acontecesse agora, ela resolveu ir lá e procurar para que se fosse do SR ou não ao menos orassem pelo casal , afinal oração nunca é demais.... mas infelizmente ela foi tocada de lá, como se não pertencesse ao Corpo de Cristo (sim foi isso o que aquele homem disse a ela dentre outras coisas...), minha mãe conversou com ela e disse que só havia um corpo de Cristo , e este era composto por vários que eram fiéis somente a Deus e não a denominações, q mesmo lá na AD ela fazia sim parte da igreja do SR! Disse a ela que a parte dela ela fez, o resto era com o SR, fosse o sonho ou não da parte DEle, mas que o comportamento daquele homem para com ela isto sim estava diante de Deus, e no momento certo o SR trataria disso, mas acredite esta senhora disse que não deseja que Deus faça algo com aquele homem, que ela deseja é que Deus cuide e livre daquele casal( o do sonho), a intenção dela foi apenas ajudar e tentar fazer o melhor....

Quando minha mãe ( que por sinal estava muito indignada com a situação...) me contou isso, me deu uma tremenda indignação! Será que é isso mesmo, este é o tipo de "servo de Deus", que está sendo formado na ICM, onde está o amor ao próximo ? ser santo como Jesus o foi? fazer acepção de pessoas? 

Sinceramente se é desta forma que eles apresentam a Jesus e seus preceitos, eu realmente espero que Deus me ensine o local físico que devo congregar para entronizá-lo da maneira bíblica, ou o mais próximo dela, passei minha vida inteira na ICM, mas como NUNCA fui de acreditar ou mesmo se quer pensar que os detentores do verdade evangelho era a ICM, pq a família da minha mãe são todos evangélicos e a grande maioria são de outras denominações, e eu vi e presenciei como Deus falava com eles, não por causa da placa, mas sim por causa da BUSCA de cada um deles a UM DEUS VIVO, ONIPRESENTE!

Mas agora de uma coisa eu tenho CERTEZA, eu não quero continuar mais neste lugar!

Abraços, 

Q Deus te abençoe e a sua família!

p.s: Se você quiser postar este relato está tudo bem, só peço que não divulgue o meu nome porque tenho sido "observada" pelo face sobre assuntos "ICM"....


Lamentável.
A tal deusa obra produz pessoas desprovidas de sentimentos fraternais. Nem mesmo senhoras são respeitadas. E o mais grave é se assenhorearem do Corpo de Cristo Jesus. " (...) disse a ela (...) que nós, igreja, trabalhamos da seguinte forma: ouvimos o corpo e aqueles que estão no corpo, e que ela não mais pertencia ao corpo."
Jesus então é propriedade exclusiva da Maranata. O Espírito Santo só pode manifestar-se na Maranata. O Pai apenas derrama as bênçãos na Maranata!
Vaidade, tudo é somente vaidade. 
Eles me lembram Israel, orgulhosos dos ritos, do templo, e de terem sido o povo escolhido, enfim. As outras nações? Gentios. 
O povo exclusivo de Deus reúne-se na "obra".
A Igreja única. As demais vão permanecer na terra. 
O auto conceito exagerado de si próprios não os salvou do juízo divino. 
Tal qual a Maranata.

"A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo:
Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor.
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.
Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este. Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo; se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre.
Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam.
Porventura furtareis, e matareis, e adulterareis, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes, e então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Fomos libertados para fazermos todas estas abominações?
É pois esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isto, diz o Senhor."

Jeremias 7:1-11

Deus é justo.

Graça e paz.