segunda-feira, 28 de abril de 2014

A HERANÇA DOS MORTOS

Amigos do blog, depois de um tempinho sem postar, estou de volta. Nesse ínterim, atravessei ( e ainda estou atravessando) momentos difíceis devido ao falecimento de minha mãe. Verdade é que não tem sido fácil a saudade, mas prosseguir é preciso.
Morte é um assunto triste. Nem todo mundo a encara naturalmente. Todavia há pessoas que não pensam assim. Ao contrário, as vezes a usam com intenção sórdida de manipular. Agora imagine você, no meio evangélico!
A semana passada houve reunião de pastores e ungidos na ICMística. Tais encontros são secretos. O conteúdo deles nunca pode ser levado ao conhecimento do gad... ops, membresia. Apesar disso, o áudio dos assuntos ali tratados vazou. Você pode ouvi-lo no soundcloud.
Aqui um trecho transcrito, postado no perfil de Guilherme Junior no Facebook:
VISÃO TRANSMITIDA NO
ÚLTIMO SEMINÁRIO DE
PASTORES E UNGIDOS !
" No momento em que alguns irmão oravam por essa reunião, o Sr. deu uma visão, e nessa visão o Sr mostrou duas bíblias aqui em cima desse púlpito .. Uma bíblia era do pastor barros, a outra bíblia do Pr. Edward Dodd, e outra biblia estava no meio do povo. Um anjo apontava o tempo todo para essas bíblias enquanto a palavra era entregue aqui. Essa
outra bíblia que estava no meio do povo era do Pr. Jonas Marques.
Os dois primeiros que nós falamos foram presidentes do
presbitério. O Pr. Jonas que nós falamos era conhecido porque era um evangelista, um homem
usado nos dons espirituais, um homem que Deus usou para nos
mostrar muitas coisas que nós hj conhecemos. Muita coisas que
sabemos hoje veio através desse vaso, desse instrumento nas mãos de Deus. Irmãos, essas bíblias são
as mesmas, elas estão entre nós.
As bíblias estão aqui porque nossos irmãos passaram, nós recebemos uma herança como Josué recebeu ...
... Dodd não está aqui !
Jonas não esta aqui !
Barros não está aqui,
mas a herança está
aqui ! ... A herança está
aqui ...
... Temos que transmitir a herança como esses irmãos, Moisés, Barros, Dodd transmitiram a herança ... A nossa herança é que nós temos um Deus, a Obra é dele, as orientações são dEle,a direção vem dele, as doutrinas foram
estabelecidas por Ele ...
Pr. Diniz - Seminário de
Ungidos e Pastores " (ênfases nossas)
Algumas observações acerca do "dom".
"No momento em que alguns irmão oravam por essa reunião, o Sr. deu uma visão, e nessa visão o Sr mostrou duas bíblias aqui em cima desse púlpito .. Uma bíblia era do pastor barros, a outra bíblia do Pr. Edward Dodd, e outra biblia estava no meio do povo."
Manoel dos Passos Barros era sogro de Gedelti. Sabe-se que a Maranata nasceu de disputa pelo poder na Igreja Presbiteriana, a qual desde de seu início até o ano de 2010 admitia maçons como membros, inclusive pastores. De acordo com Joel Brinco, Gedelti, na sua saída, levou várias pessoas para sua igreja dissidente, dentre os quais seu sogro. Não seria surpresa se Passos Barros também tivesse sido maçom.
O avô de Edward H. Dodd era maçom. Quase sempre, os ensinamentos da irmandade são passados de pai para filho. Neste caso não houve exceção.
O pastor Jonas Marques era oriundo dos movimentos carismáticos. De acordo com o mesmo Joel Brinco, " Gedelti mancomunado com Alcary violando recomendação do Conselho, autorizou um pastor de um movimento autodenominado de 'renovação carismática' chamado Jonas José Marques, a realizar uma série de pregações na Congregação de Cruz do Campo que, iniciando numa sexta-feira, iria até a quarta- feira da semana seguinte." " O Pr. Jonas que nós falamos era conhecido porque era um evangelista, um homem
usado nos dons espirituais, um homem que Deus usou para nos
mostrar muitas coisas que nós hj conhecemos." Diniz está falando da introdução das doutrinas neopentecostais em igrejas de cunho tradicional, as quais dão ênfase aos dons espirituais, revelações e experiências místicas disfarçadas. Agora eu pergunto: é dessa herança que os maranas se orgulham? "Temos que transmitir a herança como esses irmãos, Moisés, Barros, Dodd transmitiram a herança ... A nossa herança é que nós temos um Deus, a Obra é dele, as orientações são dEle,a direção vem dele, as doutrinas foram
estabelecidas por Ele ...
" Equiparar Moisés, servo de Deus, a estes homens não tem cabimento. Esqueceram deliberadamentde de que, embora tenha sido criado no Egito, onde as ciências ocultas predominavam, Moisés sempre foi fiel a Deus, pois recebeu a boa herança dada por sua família israelita, mesmo sendo adotado pela casa de Faraó. Em parte alguma do "dão", Jesus foi mencionado. Mas é claro, para a maçonaria Cristo é como tantos outros personagens importantes da humanidade. Deus é o Grande Arquiteto do Universo, Lúcifer (leia Albert Pike, Moral and Dogmas, e você descobrirá ser isto verdadeiro). A obra=projeto é a menina dos olhos da irmandade, através da qual os planos de dominação podem se concretizar. Termino perguntando de novo: é esta a herança (maçonaria e espiritismo) que os membros devem guardar? Este misticismo envolto num invólucro de evangelho gnóstico? Que enferma a Igreja, que pare toda a espécie de criminosos? A verdadeira herança é a que Cristo nos deixou. Ele sim está vivo! Ele sim nos presenteou com Sua maravilhosa graça salvadora! Ele sim! Quem a Cristo se achega sente alívio, alegria e profunda paz... Ele sim é o motivo, a razão de existir da Igreja. Pense nisso. Deus o abençoe.